O direito de uma segunda chance: assim começa o ManualPOP - ManualPOP

Últimas

Subscribe Us

 

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

O direito de uma segunda chance: assim começa o ManualPOP

A carta Monstro Renasce traz de volta um monstro que estiver no cemitério de cartas. É meio que esse o sentimento que toma conta de mim ao revelar que estou de casa nova, e até sabe Deus quando (tomara que seja bastante tempo), o meu novo cantinho será o ManualPOP. Ou ManualPop, ainda não decidi*.

(*[Carrara Táxis/Táxis Carrara intensifies])

Minha vida no jornalismo independente de cultura pop tem sido longa. Eu tenho uma coleção de erros e acertos, horas boas e de loucura, amigos queridos, e também muito stress na conta. Tem também decepções, as raivas, e a vontade de querer largar tudo. O início do Manual Pop, é na real, baseado nisso: a necessidade urgente de virar uma página e partir para outra que seja totalmente em branco.

Encare esse projeto como o caderno de 10 matérias com a capa super irada que a sua mãe comprava pra você usar no colégio. Lembra o sentimento maroto de abrir o caderno novinho pra começar a escrever? É a mesma coisa. 

Bruna, e os seus projetos anteriores? Se você conheceu algum deles ou todos, deixa eles no banco de reservas. Preciso tomar várias, várias decisões ainda, e algumas com relação a isso. Encare eles como os cadernos antigos do colégio: são momentos que você escreveu registrou, mas ao mudar de série é hora de seguir em frente. 

É importante dizer que a minha ideia não é me desgarrar 100% do passado, porque ele me tornou quem eu sou hoje em dia, e me fez enxergar como eu posso ser melhor. O passado também me deu bons amigos e permitiu produzir vários conteúdos legais. Eu aprendi muito sobre como fazer e sobre como não fazer o meu trabalho. Isso não tem preço. (#Mastercard)

Dito isso, talvez você tenha algumas dúvidas sobre que diacho vai ser o ManualPOP. Ou ManualPop. Eu te salvo:

Temas

Sou apaixonada pela cultura pop no geral, mas não vou focar o meu tempo em tudo. Tô num ritmo de vida onde o tempo tá meio contado com outras coisas (boas, felizmente). Então eu escolhi fechar em três assuntos: música, games e animes. Não quer dizer que eu não vá falar sobre filmes ou uma série, mas a tendência é ser algo bem mais esporádico. (Ou então se eu migrar algum conteúdo dos meus projetos antigos)

O conteúdo em si

Amo trabalhar com notícias, mas justamente pelo tempo corrido eu vou me afastar delas. Então aqui no ManualPOP você vai encontrar um conteúdo mais autoral, tipo reviews e curiosidades que eu batizei de MP Originais. Pode ser que pipoque uma notícia aqui e ali, mas eu não vou fazer promessas.

Ah! A famigerada Retrô, a melhor coisa que eu criei na vida de jornalismo independente, ela vai viver. Não tem nem o que discutir com relação a isso. Eu só não sei se vai ser aqui ou no meu Medium. Vou pensar mais um pouco e avisar depois.

Vai ter redes sociais?

Redes não. Rede. Enquanto o Elon Musk não mandar o Twitter pros ares, o único perfil do ManualPOP será lá. O perfil já está feito, e você pode deixar um follow. Ter mais rede social do que isso não é de Deus. Repreende.

É sobre isso

O Manual Pop é um marcou bem marcante (risos) e a ponta do iceberg de uma história enorme. Tinha uma crise se arrastando desde outubro de 2021, e em outubro desse ano eu levei outra lapada que me deixou numa das piores marés desde 2016/2018. Felizmente a coisa vai chegando ao fim com um final feliz. Cansativo por enquanto, mas feliz e promissor de dias mais razoáveis.

É como diz a CherI am far from over, you haven't seen the last of me. Ainda tô na pista.

(AH: o site vai ficar nessa URL feia do blogspot por um tempo. Preciso esperar o faz-me-rir pra comprar a URL bonitinha, mas ela vem aí sim. Tomara que ainda em dezembro ou mais tardar no início de 2023)

Nenhum comentário:

Postar um comentário